FAQ

From Time Planner Wiki
Jump to: navigation, search
This page is a translated version of the page FAQ and the translation is 82% complete.

Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎polski • ‎português do Brasil • ‎русский

FAQ do App

Existirá sincronização com o Google Calendar?

Como os parâmetros no Time Planner e o Google Calendar são diferentes, é praticamente impossível uma sincronia completa. Ao invés disso, está planejado adicionar a opção de importar eventos do Google Calendar, para que você todas as datas importantes em um só lugar. Estamos trabalhando nisso!

Erro no App "A hora inicial deve ser anterior à hora do encerramento!"

Por exemplo, quando você tenta agendar uma atividade das 22h às 7h, o app não aceita, o mostra o aviso: "A hora inicial deve ser anterior à hora do encerramento!". Na realidade isto não é um "bug", mas sim uma restrição que o aplicativo tem no momento, pois, é muito complicado atravessar a fronteira da meia noite sem inúmeros erros para o sistema de rastreamento de tempo. Estou procurando ativamente por uma solução, e eventualmente devo achá-la, e então, isto não será mais um problema.
Pessoalmente eu faço o seguinte: inicio o "Registro rápido" a minha atividade "Dormir" às 22h e paro às 7h. Desse modo o tempo é registrado e salvo na statística sem problemas.

Meus lembretes estão 1 hora mais tarde/cedo do que o agendado. O que ha de errado?

Esse é um problema comum de alguns dispositivos com versões antigas do Android em alguns lugares na Rússia. O problema é que, o fornecedor não atualiza o fuso horário e a localidade no Banco de Dados, uma vez que o aparelhe é fabricado e vendido, e o Time Planner trabalha com o Banco de Dados mais recente.
Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é selecionar a localidade para outra cidade/país com o mesmo fuso horário. Por exemplo, se está em "-3 Sao Paulo", troque para "-3 Brasilia". Com essa alteração, tudo deve funcionar perfeitamente.

Lembretes não funcionam da forma correta. O que posso fazer?

Normalente esse problema ocorre com alguns fornecedores chineses, pois eles modificam alguns serviços que são padrão no Android. É praticamente impossível para os desenvolvedores conseguir lidar com esse tipo de "improvisação". Por favor, procure como resolver esse tipo de problema com o seu dispositivo na internet.
Se você tem um Xiaomo Redmi Note 3, aqui vai a solução para você: http://en.miui.com/thread-223704-1-1.html
Veja também deixou selecionado a alta prioridade nos lembretes (Configurações -> Lembretes -> Prioridade dos Lembretes -> Alta).

FAQ da versão Pro

Se você pagou pela versão Pro, mas o app parece não ter mudado, o que devo fazer?

Se você não está certo de que a sua versão Pro está ativada, vá na aba Configurações -> "Versão pro" e se aparecer na parte de baixo da tela "Você já possui! Parabéns!", quer dizer que todas as funções estão desbloqueadas.

Se mesmo assim, tiver um texto dizendo que sua Versão Pro está bloqueada, reinicie o aplicativo, quero dizer, reinicie completamente, retirando ele da meméria (no alternador de aplicações, faça um swype na janela do Time planner, para retirar ele da memoria), Se isso não funcionar,é possivel que seu pagamento não tenha sido processado. O Google or vezes rejeita pagamentos se por algum motivo ele não "gostar" do seu cartão. Se for esse o caso, eu sugiro que voce olhar na sua lista de compras e veja se o aplicativo consta como comprado.

De qualquer forma, posso retornar seu dinheiro para que você tente novamente.

Se eu planejar usar o Time Planner em alguns dos meus dispositivos, devo comprar a versão Pro para cada um deles?

Não, você não precisa. Para ter a versão Pro ativada em outro dispositivo, você só precisa estar logado com a mesma conta de email que você estava usando no momento da compra. Assim que você logar, reinicie o Time Planner completamente, removendo da memoria. A partir desse momento você também poderá usar a versão Pro nesse dispositivo.

Como posso acessar meus dados em dispositivos diferentes, existe uma função de sincronia?

Nós não temos servidores que guardam suas informações, mas é possivel transferir seus dados usando o Google Drive backup file. Por favor, logue com a mesma conta Google em cada um dos seus dispositivos. Os dados não serão transferidos automaticamente, você terá que criar um arquivo de Backup no Google Drive no dispositivo 1, e então restaurar os dados a partir desse backup no dispositivo 2.

Eu doei para o seu app, e recebi um código. O que devo fazer?

Por favor olhe no esse artigo e pegue o seu desconto para a versão Pro!

Como posso cancelar minha assinatura?

Não sou o responsável pelas assinaturas, pois você está lidando com as regras de assinatura do Google Play. Então, você é o único que por fazer o cancelamento, dentro da sua conta no Google Play. Aqui está a explicação oficial de como fazer isso.